top of page

Atritos do Corpo Nostálgico

"Instável no espaço, parece que estou me desagregando, meu corpo me abandona e eu me torno uma existência abstrata. Afogo-me em verdadeiras profundezas, sem pontos de referência. Meu corpo me deixou, caminhando! Morta? Viva? Sou atingida pelos cheiros, pelas sensações táteis, pelo calor do sol, os sonhos."
(Clark,1999,p.164)   
No espetáculo "Atritos do Corpo Nostálgico" quatro performer compõem suas ações programadas, a partir da exploração do espaço, a técnica que utilizamos são os Viewpoints, técnica que migrou da dança para o teatro e atualmente é utilizada no treinamento de performers.
O estimulo criativo utilizado para compor a obra foram as proposições da artista Lygia Clark, sendo o cenário uma instalação de livre inspiração a partir das obras da artista, esse conceito fica perceptível no figurino e durante as ações performativas. 
Esse espetáculo busca tirar o espectador do lugar comum e transforma-o em coautor da obra, procedimento utilizado por Clark em suas proposições, alem de utilizar-se de materiais precários, materiais simples extraído do cotidiano como fazia a artista em suas criações.
 
FICHA TÉCNICA:
 
Performers:
Beatriz Santos 
Kelly Santos
Rafaela Nascimento
Taís Oliveira 
 
Técnico de iluminação: Voney Nascimento
Técnico de Som: Felipe Oliver
Visualidades e Direção: Pyter Rodrigues 
 
Unknown Track - Unknown Artist
00:00 / 00:00
bottom of page